Town Downloads TV
Segunda-feira, 23 de Agosto de 2010

 

Pocahontas Disney

 

 

 

Verdadeira Pocahontas

 

Pocahontas e John Smith eram ambos adultos quando se conheceram.

 

Pocahontas tinha apenas 11 anos e Smith era um homem com 28.

 

Pocahontas tem uma silhueta perfeita e veste um vestido curto de pele com apenas uma alça. Tinha também uma tatuagem num braço.

 

Quando foi a JamesTown, visitar John Smith, Pocahontas estava despida. De Inverno, vestia mantas, algumas delas estavam decoradas com penas. Quando fez 12 anos, começou a vestir vestidos de pele com ou sem alças. Os seus vestidos eram, muitas vezes, decorados com animais, pássaros ou tartarugas. Ela tinha, provavelmente, tatuagens.

 

John Smith era alto e tinha a barba feita. Vestia calças justas e uma armadura.

 

John Smith era baixo, tinha barba cerrada e vestia calças-balão (tal como ditava a época). Usava a armadura tal como a Disney retrata.

 

Os colonos navegaram no Susan Constant.

 

Os colonos partiram em 3 navios: o Susan Constant, o Godspeed e o Discovery.

Ratcliffe era o governador da colónia, por isso, tinha a reponsabilidade da mesma durante a viagem.

 

A colónia não teve governador durante os primeiros anos. Tinha um conselho um presidente. O Capitão Newport foi o almirante e comandante durante a viagem de barco até Jamestown em 1607. Depois de atracarem, abriram votações secretas para ver quem estava no Conselho de Governadores. Eram Smith, Ratcliffe, Wingfield, Newport, Gosnol, Martin e Kendall. O Conselho, elige Wingfield como primeiro presidente. Ratcliffe foi eleito presidente em Setembro de 1607. John Smith é eleito em 1608. Em 1609, Smith cede o lugar a Percy que se tornou presidente. Thomas West (Barão de La Warre) foi nomeado o primeiro governador em 1609, mas não até 1610.

Logo que atracaram, John Smith começou a explorar a colónia.

 

John Smith foi preso e colocado atrás das grades durante a viagem, não foi libertado até ter feito um mês depois do desembarque em Jamestown. Depois disso, ele fez muita exploração e comércio. Foi ele que mapeou a maioria da área. 

 

John Smith foi capturado quando se aventurou sozinho durante a noite para ir ter com Pocahontas.

John Smith foi capturado numa expedição no primeiro dia de Dezembro quando ele e o seu guia índio se separaram de dois ingleses.
A bússola de John Smith mostrou a Pocahontas o seu verdadeiro caminho.

 

Quando capturado, John Smith utilizou a sua bússora para mostrar "os céus e a terra à nossa volta, a esfericidade do sol, da lua e das estrelas e como o dia persegue a noite pelo mundo fora. A grandeza da Terra e dos Oceanos, a diversidade de Nações, a variedade de raças e de que maneira estávamos com eles."

 

John era para ser executado em cima de uma ribanceira ao nascer do dia, em frente de um exército de colonos que vinham para resgatá-lo.

Verificou-se que John Smith era para ser executado em casa de Powhatan, à frente dos guerreiros e conselheiros de Powhatan. Os colonos não sabiam onde ele estava.

 

John Smith encontram-se quando John vai explorar a terra.

 

John Smith conheceu Pocahontas, quando ela o salvou da sua execução. Powhatan adoptou Smith como filho "Nantaquoud". Pocahontas e Smith tornaram-se apenas bons amigos.

Kocoum pediu a mão de Pocahontas em casamento, mas ela escolheu John Smith.

 

Aconteceu realmente, mas de forma diferente. Depois de John Smith voltar para Inglaterra, Pocahontas teve um pedido de casamento de Kocoum, mas preferiu John Rolfe.

 

Pocahontas tinha amigos animais. Percy era o cão de Ratcliffe, Thomas era um amigo do jovem colono Smith.

George Percy era um colono proeminente que seguiu Smith como presidente do Conselho e escreveu dois livros sobre as suas experiências. Thomas Savage, foi um jovem trabalhador, chegou em Janeiro de 1608 e foi enviado para viver com Powhatan, até ao próximo mês, como uma espécie de intercâmbio cultural de estudantes.

 

 

Como tive dificuldades em perceber o que são calças-balão (calças com quem Smith se vestia, fui pesquisar para tirar as minhas dúvidas do que é. Em inglês é Puffy Pants, mas optei por traduzir por calças-balão)... Aqui está uma imagem:

 

 

A figura mostra homens com calças-balão

 

 

Espero que tenham gostado deste tópico...  até porque deu um bocadinho de trabalho...  mas penso que tenha valido a pena!



publicado por Pii às 23:41 | link do post | comentar | favorito

3 comentários:
De J@n!nh@ a 25 de Agosto de 2010 às 01:43
Achei bastante interessante este post, até porque muita gente não sabe que vários contos da Disney se baseiam realmente em historias reais...É bastante bom ter essa informação aqui no blog, até porque é cultura geral e dá jeito aprender alguma^^

Parabens pela ideia =)


De Pii a 25 de Agosto de 2010 às 12:53
Por acaso, segundo as minhas pesquisas, a Pocahontas é o único clássico Disney que se baseia numa história verídica. Todos os restantes baseiam-se em livros e lendas. Corrige-me, se estiver enganada... :)


De Mel a 6 de Setembro de 2010 às 01:05
Eu nao conhecia mto bem a historia verdadeira e gostei muito de ler as diferenças =3
imagino o trabalho que deve ter sido fazer o topico, mas ficou muito bem e explica bem as diferenças =3


Há diferenças que eu acho bem a disney ter mudado. como a rapariga ter só 11 anos e o Smith já ter 28 anos. para ser um filme para crianças e a familia em si, seria bom nao haver um filme assim. já que na nossa sociedade nao é aceite uma relaçao assim ao contrario daquele tempo poder haver muitas relaçoes com diferenças tao grandes e jovens tao novas.

ah outras diferenças que devem ter sido feitas para fazer um filme mais magico e apaixonante =3

foi mesmo um bom trabalho pii ^^


Comentar post

participar

participe neste blog

Se gostaste deste blog, visita estes:


www.fspt.pt.am






Filmes-JogosPT


O meu button
Image and video hosting by TinyPic
Contacta-nos:
disneybolgue@hotmail.com