Town Downloads TV
Sexta-feira, 20 de Agosto de 2010

História:

 

Ao contrário de todos os outros filmes Disney, Pocahontas é um filme baseado em factos verídicos. Pocahontas existiu mesmo e a Disney aproveitou a história dessa fantástica mulher e fez um filme com a sua vida. Foi produzido em 1995 e é considerado o 33º Clássico.

 

Tudo se passa em 1607, quando os ingleses vão explorar o mundo nas suas naus à procura de novas terras e riquezas para o seu país. Nessa nau vão muitos camponeses à procura de fortuna, John Smith (um explorador que protege, normalmente, os ingleses dos selvagens) e o terrível Racliffe.

 

Ao encontrarem uma terra antes desconhecida, Racliffe baptiza-a de James Town em honra do Rei Inglês da época. Após tal, começam a cavar à procura de ouro e outras riquezas que se encontrem na terra. Enquanto isso, John Smith vai à procura de índios e encontra Pocahontas. Os dois apaixonam-se à primeira vista... No acampamento, também encontram índios que atacam os brancos. Daí desenrola-se uma luta, mas são os ingleses quem a vence.

 

Algum tempo se passa e os homens ainda não encontraram qualquer tipo de riqueza no solo. Chateado, Racliffe, acusa os índios de terem o ouro e de ser esse o motivo pelo qual eles os atacaram. Promete guerra.

 

John Smith vai ter com Pocahontas para a avisar sobre a promessa de Racliffe. Koccoum encontra Pocahontas com John, reage mal e ataca-o, com uma faca tentando-o matar. Thomas fora espiar John tal como Racliffe lhe ordenara e, ao ver o colega em apuros, agarra na arma e alveja o índio que acaba por cair morto no chão. Thomas acaba por fugir e John é capturado pelos nativos.

 

Ao amanhecer, os índios vão matar o seu prisioneiro e os ingleses vão resgatá-lo. Pocahontas apercebe-se que John é o homem pelo qual ela tem sonhado e impede que uma guerra se desenvolva entre eles. Os nativos afirmam não provocar mais mortes e todos os ingleses concordam, exceptuando Racliffe.  Enraivecido, tenta alvejar o Chefe da Tribo, mas Smith protege-o e acaba por ser baleado.

 

Racliffe é preso pelos ingleses e John é levado para Inglaterra para não falecer. Pocahontas acaba por ficar na sua terra natal.

 

Vozes:

 

Lon – José Raposo

Thomas – Carlos Freixo

Pocahontas – Manuela Couto

Ben – José Figueiredo

Koccoum – José Neves

John Smith – Miguel Angêlo

Avô Willow – Anna Paula

 Meeko – John Kassir

Percy – Danny Mann

Powhatan – Fernando Luís

Vento – Orlanda Isidro

Ratcliffe – António Marques e Maurício Liz

Wiggins -  Paulo Oom

 Nakuma – Luísa Salgueiro

Kekata – Carlos Freixo

Flit – Frank Welker



publicado por Pii às 16:38 | link do post | comentar | favorito

1 comentário:
De Hanabi a 22 de Agosto de 2010 às 14:18
É dos meus filmes preferidos :P a Manuela Couto fez um trabalho excelente na dobragem. Podias pôr também as vozes de quem faz a parte cantada, como a Susana Félix. ^^


Comentar post

participar

participe neste blog

Se gostaste deste blog, visita estes:


www.fspt.pt.am






Filmes-JogosPT


O meu button
Image and video hosting by TinyPic
Contacta-nos:
disneybolgue@hotmail.com