Town Downloads TV
Sábado, 18 de Setembro de 2010

A Pequena Sereia (em inglês: The Little Mermaid) é o 28º filme longa-metragem de animação dos estúdios Disney, lançado em 1989, adaptação do conto homônimo do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen.

 

A história do filme:

 

Pequena Sereia, ou seja, Ariel Ariel é uma jovem sereia de 16 anos, filha do Rei Tritão, o rei dos mares. Esta tem como seus dois melhores amigos, o linguado Flounder e o caranguejo Sebastião. Ela fascinada com a vida fora das águas e com os humanos. Desobedecendo ao pai, vai sozinha até a superfície e apaixona-se pelo príncipe Eric. Determinada a tornar-se humana e encontrar o seu amado, Ariel faz um acordo com Úrsula, a terrível bruxa do mar, que a transforma em humana. Ariel terá que conquistar o amor do príncipe com um beijo de amor verdadeiro em três dias sem o recurso da voz, se não quiser sofrer uma terrível maldição pela bruxa ficando sua escrava e sereia para sempre, pois Ùrsula tem planos terríveis para Ariel e para o seu pai.

 

 

Principais personagens e vozes em português de Portugal:

 

Ariel - Mila Belo (diálogos) / Anabela Pires (canções)

Eric - Diogo Infante

Sebastião - Pedro Malagueta

Flounder - Guilherme Duarte

Úrsula - Cucha Carvalheiro (diálogos) / Xuxu (canções)

Tritão - Paulo Alexandre

Grimsby - Pedro Pinheiro

Louis - Victor Rocha

Carlota - Júlia Barros

Scuttle - Paulo Oom

Flotsam e Jetsam - Carlos Freixo

 

Curiosidades:

 

Três estrelas do Disney Channel já gravaram canções do filme: Under The Sea, gravada por Raven-Symoné em 2004; Kiss The Girl, gravada por Ashley Tisdale em 2006; e Part Of Your World, gravada por Miley Cyrus, além de uma versão de Kiss The Girl gravada por Colbie Caillat. Há também uma versão de Aqui No Mar cantada por Bena Lobo e também há uma versão de Kiss the Girl cantada por Little Texas e uma versão de Part of your world cantanda por Faith Hill. Peter Andre cantou Kiss the Girl também em 1998. Os Jonas Brothers cantaram a música Poor Unfortunate Souls do filme também.

 

A cena final do filme foi a primeira de um longa-metragem da Disney a usar sistema de colorização por computador (Computer Animation Production System - CAPS).

 

O letrista Howard Ashman baseou-se na actriz Joan Collins e no transformista Divine para criar Ursula.

 

O visual de Ariel foi baseado na esposa do animador Glen Keane e na actriz e roteirista Sherri Stoner.



publicado por Pii às 13:23 | link do post | comentar | favorito

participar

participe neste blog

Se gostaste deste blog, visita estes:


www.fspt.pt.am






Filmes-JogosPT


O meu button
Image and video hosting by TinyPic
Contacta-nos:
disneybolgue@hotmail.com